Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! Emerson Sheik deixará o Corinthians junto com comissão técnica de Carille

Atual coordenador de futebol do Corinthians, Emerson Sheik é outro nome que não fará mais parte do clube como parte da reestruturação prometida pelo presidente Andrés Sanchez

Emerson Sheik deixará o cargo de coordenador de futebol do Corinthians nesta segunda (04)
Emerson Sheik deixará o cargo de coordenador de futebol do Corinthians nesta segunda (04) - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

Ídolo do Corinthians e atual coordenador de futebol do clube, Emerson Sheik também deixará o Timão junto com a comissão técnica de Fábio Carille. A apuração é do Esporte Interativo. A oficialização deve ser feita nesta segunda-feira (04), um dia após a goleada por 4 a 1 diante do Flamengo.

A situação do ex-atacante já estava definida há algum tempo. Com desempenho abaixo e atitudes questionadas pela diretoria, Sheik foi "segurado" para não deflagrar uma crise ainda maior nos bastidores. Com a saída de Carille, porém, o momento foi visto como ideal para que o coordenador também deixasse o Alvinegro.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou na coletiva em que anunciou a saída de Carille que "muitos sairiam" do Timão, em um processo de reestruturação para a temporada de 2020.

Sheik assumiu o cargo no início da temporada, após se aposentar como jogador. Na primeira passagem pelo Timão, o ex-atacante conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013. No seu retorno, antes de pendurar as chuteiras, conquistou mais um estadual, em 2018.

Mais Vistas