Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: FPF não ajudará clubes sem calendário por falta de receita

As equipes da Série A1 que não possuem um calendário nacional e, portanto, não receberão auxílio financeiro da CBF, esperavam, além da cota, algum respaldo da FPF

FPF não terá recurso para auxiliar clubes sem calendário nacional
FPF não terá recurso para auxiliar clubes sem calendário nacional - Reprodução (Reprodução)

Por Rodrigo Fragoso

Após reunião na tarde desta quarta-feira (15) entre a Federação Paulista de Futebol e representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista, um dos principais pontos definidos foi a manutenção da competição e seu regulamento, ainda que não tenha data para retorno.

Porém, de acordo com a reportagem do Esporte Interativo, outro ponto importante foi o entendimento de que a FPF não conseguirá auxiliar financeiramente os clubes sem calendário nacional.

A receita do Paulistão está 100% suspensa e, portanto, não há como dirigir nada para auxiliar aqueles clubes que não receberam ajuda da CBF. Ainda de acordo acom a apuração da reportagem, um dos diretores da Federação Paulista de Futebol chegou a dizer que estudaria a possibilidade de uma liberação de verbas, mas foi interrompido pelo presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, que afirmou não saber de onde esse dinheiro poderia sair.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A grande fatia de receita do Campeonato Paulista é gerada por publicidade estática, ou seja, a venda das placas de patrocínio que são colocadas ao redor do campo durante a realização das partidas, além dos direitos de transmissão da emissora detentora. Com o anúncio de que o regulamento será mantido, os clubes esperam receber parte da cota de televisão que não foi paga, o que ajudaria a equilibrar as contas.

Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos

Mais Vistas