Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Maurício Galiotte afirma que está confiante para a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras

Em entrevista exclusiva para o De Placa, o presidente do Verdão afirmou que existe a possibilidade de trazer a família do comandante para o Brasil

Abel Ferreira tem permanência indefinida no Palmeiras
Abel Ferreira tem permanência indefinida no Palmeiras (Andre Penner - Pool/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A permanência de Abel Ferreira é um dos principais temas do Palmeiras após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América. O comandante deixou seu futuro em aberto na coletiva após o título e já chegou a recusar uma oferta milionário do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O tema foi tratado na entrevista exclusiva do ainda presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, ao programa De Placa, no YouTube da TNT Sports.

O mandatário afirmou que está confiante para a manutenção do treinador para a próxima temporada, porém também disse saber da dificuldade que o português vive aqui no Brasil.

“Eu estou confiante (sobre a permanência de Abel), estou muito confiante. Obviamente que eu não tenho essa posição oficial, mas o Abel tem contrato conosco até Dezembro do ano que vem e vocês sabem que tem uma situação familiar que é muito sensível pro Abel, que na verdade é sensível pra todos nós, eu já falei isso outras vezes, hora que a gente olha pras nossas e se coloca no lugar dele por alguns minutos, a gente sente a dificuldade, a gente sabe como é difícil você ficar longe da família e dos filhos por muito tempo.” - disse o presidente.

Além disso, Galiotte confirmou que existe a possibilidade de trazer a família do técnico português para o Brasil, já que a distância entre as partes estaria sendo um dos principais pontos para uma possível saída de Abel.

“É uma possibilidade, a gente tem discutido as alternativas para minimizar esse problema, pra minimizar essa dor. Ficar longe da família não é fácil pra ninguém. O fato positivo de tudo isso é: Ele está disposto a discutir esse tema, a tentar tratar junto conosco, envolvendo a família. Buscar alternativas, essa é a ideia maior! Agora por um outro lado eu posso dizer pra vocês o seguinte, a identificação do Abel com o nosso trabalho, com os nossos conselhos, com os nossos princípios, com a nossa estrutura e com a nossa forma de administrar futebol é fantástica, ele realmente se identificou demais! E da mesma maneira, o Palmeiras com toda a equipe técnica do Abel, são pessoas extremamente sérias, trabalham muito, eles tem uma forma de administrar futebol diferente do que a gente tinha tido até então. É óbvio que todo mundo tem os seus valores, o Felipão veio aqui, ganhou e é um ídolo nosso, o Vanderlei e o Abel também, ele tem a forma dele trabalhar. Eu acredito que seja revelação nos últimos tempos como treinador, o Abel Ferreira.” - confirmou.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, porém uma saída imediata não foi descartada, o que preocupa o time paulista. A situação ainda não teve um final definido.

Festa do TRI!

Mais Vistas