Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! Plano B do Palmeiras é Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

Caso não consiga a contratação de Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, a ideia do Palmeiras é ir atrás de Marcelo Gallardo, que já conquistou dois títulos da Libertadores com o River Plate

Gallardo tem nove títulos oficiais em seis anos no comando do River Plate
Gallardo tem nove títulos oficiais em seis anos no comando do River Plate - Getty Images (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras já tem um "plano B" para o caso de Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, não aceitar a proposta do clube: Marcelo Gallardo. A ideia do Alviverde seria investir no treinador do River Plate, que foi bicampeão da Libertadores pelo clube argentino.

Gallardo, porém, é considerado como um nome difícil. O técnico argentino foi especulado como possível treinador do Barcelona, da Espanha. Ele já manifestou ter interesse em seguir carreira em um clube da Europa nos próximos anos. Sobre a possibilidade de permanecer no River, o treinador foi evasivo. "Quando terminarem os três jogos que restam neste ano, vou ver o que acontece", afirmou.

Após um começo de carreira promissor no Nacional, do Uruguai, quando Gallardo conquistou o Campeonato Uruguai de 2011-12, o treinador foi para o River Plate. Pelos argentinos, foram nove títulos oficiais em seis anos: uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, duas Copas da Argentina, uma Supercopa Argentina e duas Libertadores da América.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Mais Vistas