Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Pumas oficializa condições para empréstimo de Iturbe ao São Paulo

Fora dos planos do Pumas para 2020, São Paulo mira a contratação de Iturbe; clube mexicano já apresentou condições para empréstimo do jogador

São Paulo mira a contratação de Iturbe para a temporada
São Paulo mira a contratação de Iturbe para a temporada - Jam Media/Getty Images (Jam Media/Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

O São Paulo já sabe que não precisará pagar nada ao Pumas para contar com Iturbe nessa temporada, de acordo com apuração da reportagem do Esporte Interativo. Fora dos planos do clube mexicano para 2020, o atacante paraguaio pode chegar ao Tricolor por empréstimo de um ano, sem custos de transferência, com salário integral pago pelos brasileiros.

Anualmente, o atacante recebe em torno de 1,5 milhão de dólares por ano, o que resulta em aproximadamente 125 mil dólares por mês.

Caso o jogador seja contratado pelo São Paulo e apresente um bom rendimento na equipe de Fernando Diniz, o clube terá, no contrato, a condição de compra durante a temporada por 3 milhões de dólares.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Desde que Iturbe passou a ter seu nome ventilado no clube brasileiro, o jogador curtiu publicações do Instagram oficial do São Paulo, mostrando interesse e disposição em defender a camisa Tricolor.

Contratado pelo Pumas em 2018, Iturbe tem um total de 58 jogos pela equipe, com 10 gols anotados. Na última temporada, foram 20 jogos e dois gols.

Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe chegará ao seu 10º clube na carreira caso feche com o São Paulo. O atacante já passou, além do Cerro, por Porto, River Plate, Hellas Verona, Roma, Bournemouth, Torino, Tijuana e Pumas.

Rodrigo Caio abre o jogo sobre saída do São Paulo: 'Segui o meu caminho'
  • SÃO PAULO

Mais Vistas