Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Elano defende Santo André campeão paulista: 'Pensamento é no todo'

Treinador da Inter de Limeira também cobrou um posicionamento da FPF sobre a questão da paralisação do Paulistão

Elano está na Inter de Limeira desde agosto de 2019
Elano está na Inter de Limeira desde agosto de 2019 (Divulgação/Inter de Limeira)

Por Redação do Esporte Interativo

Com a paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus, a incerteza tem tomado conta do cenário do futebol. Com calendário apertado, ainda não se sabe como serão finalizados os torneios estaduais.

Técnico da Inter de Limeira, o ex-meia Elano - ídolo do Santos - defende que o campeonato seja encerrado e o Santo André, atual líder geral da competição, seja declarado campeão.

"Não vejo problema com isso. Meu pensamento como treinador é no todo. Se eu estivesse na zona de rebaixamento, teria a mesma posição. Assim, a gente entra no problema financeiro. O time campeão vai ganhar o prêmio de campeão? Não vejo problema do Santo André campeão, com pontos conquistados por mérito. Temos que pensar no contexto também. Todo mundo está sendo prejudicado. É um momento delicado", disse em entrevista ao 'Blog do Praetzel'.

Preocupado com questões financeiras e de contrato (muitos atletas têm contrato se encerrando no final inicialmente previsto do Paulistão), Elano também cobrou um maior auxílio e acompanhamento da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"A Federação não tem nos posicionado com nada de quando vai retornar ou se vai retornar o Estadual, se as cotas de TV serão mantidas. Sem as cotas, os clubes terão muitas dificuldades. Independentemente de jogar, as cotas deveriam ser pagas, para não criar um rombo nas contas dos times do interior, que não são pequenas. (...) A questão não é simples, mas precisa de uma solução para não prejudicar ninguém."

Nesta segunda-feira (06), a CBF anunciou um pacote de R$ 19 milhões em auxílio dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro, assim como as equipes do Brasileirão Feminino.

Mais Vistas