Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Em 2007, Botafogo foi roubado descaradamente contra o Flamengo', afirma André Lima

Atacante afirmou que Alvinegro conquistaria dois títulos naquele ano se não fossem os erros de arbitragem

André Lima teve duas passagens pelo Botafogo - em 2007 e 2009 I Foto: Divulgação/Botafogo
André Lima teve duas passagens pelo Botafogo - em 2007 e 2009 I Foto: Divulgação/Botafogo

Por Redação do Esporte Interativo

O ano de 2007 foi bastante conturbado para o Botafogo. Com um time que se destacava no cenário nacional, o Alvinegro foi prejudicado por erros de arbitragem graves no Carioca e na Copa do Brasil daquela temporada. Em entrevista ao canal "BrauneFogo", André Lima, que fez parte daquele elenco, afirmou que o clube carioca poderia ter conquistado pelo menos dois títulos se não tivesse sido "roubado descaradamente".

O que faltou foi a gente não ser roubado do jeito que a gente foi. Faltou naquele Carioca, por exemplo, a gente não ser roubado como foi, descaradamente, no Maracanã, contra o Flamengo".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol (do Dodô) não estava impedido. A mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte".

Na final do Estadual de 2007 contra o Flamengo, o ex-atacante Dodô marcou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e o árbitro Djalma Beltrami marcou impedimento. Outro fato que prejudicou a temporada do Botafogo foram os dois erros da assistente Ana Paula Oliveira na semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

Atualmente, André Lima atua pelo Austin Bold, dos Estados Unidos. O jogador teve duas passagens com a camisa do Botafogo - em 2007 e 2009. Na primeira, o atacante jogou 26 partidas e marcou 11 gols.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas