Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Em 2019, Grêmio precisava de virada sobre o Palmeiras na Libertadores. E conseguiu

Nas quartas de final, Alviverde também venceu por 1 a 0 na Arena do Grêmio, mas acabou vendo o Tricolor gaúcho vencer por 2 a 1 em jogo disputado no Pacaembu

Jogadores do Palmeiras lamentam derrota, enquanto gremistas comemoram classificação
Jogadores do Palmeiras lamentam derrota, enquanto gremistas comemoram classificação (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Conhecido por se apegar à luta e à raça em momentos de adversidade, o torcedor gremista também pode buscar fatos históricos para acreditar em uma virada do Grêmio para cima do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Como, por exemplo, a classificação sobre o clube paulista na Libertadores 2019.

Na ocasião, as equipes se enfrentaram nas quartas de final da competição e em circunstâncias semelhantes a da final que começou no final de semana passado: primeiro jogo em Porto Alegre e segundo em São Paulo. E, por coincidência, o Palmeiras também venceu na Arena do Grêmio pelo placar de 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa.

Para avançar de fase, então, o Grêmio de Renato Portaluppi precisava reverter o placar na partida que foi disputada no Pacaembu. E conseguiu da maneira que o torcedor tricolor gosta. Após sair perdendo em gol de Luiz Adriano, os gaúchos viraram em quatro minutos, com Everton Cebolinha e Alisson.

O placar garantiu o Grêmio na semifinal do torneio, onde acabaria sendo eliminado pelo Flamengo. Vale lembrar que um 2 a 1 desta vez não garantiria o troféu aos gremistas, mas sim levaria a disputa para os pênaltis, já que na Copa do Brasil não existe a regra do gol qualificado.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo (07), às 18 horas, no Allianz Parque.

Mais Vistas