Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Em apresentação da Supercopa, Jorge Jesus diz: 'Na Europa valorizamos muito'

Flamengo e Athletico vão decidir a competição no dia 16 de fevereiro no estádio Mané Garrincha

Jorge Jesus, Diego, Wellington e Dorival Júnior estiveram na apresentação da Supercopa I Foto: Divulgação/Flamengo
Jorge Jesus, Diego, Wellington e Dorival Júnior estiveram na apresentação da Supercopa I Foto: Divulgação/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

A CBF realizou a coletiva de apresentação da Supercopa do Brasil, nesta terça-feira (4). O torneio será disputado entre Flamengo (campeão do Brasileirão) e Athletico Paranaense (campeão da Copa do Brasil) no dia 16 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Manoel Flores, diretor de competições, apresentou a Supercopa como um desejo de longa data da confederação e que, apesar do calendário apertado, foi possível ser realizada.

“É um produto que a casa há muito tempo queria fazer. Havia dificuldade com calendário, mas conseguimos colocar de pé. São R$ 5 milhões ao campeão. R$ 2 milhões para o perdedor”.

O clube carioca foi representado pelo técnico Jorge Jesus e Diego Ribas, enquanto Dorival Júnior e o atleta Wellington estiveram pelo lado athleticano. O meia flamenguista prezou pelo respeito ao adversário e destacou o difícil duelo entre "duas equipes da melhor qualidade do Brasil".

"Coloca de frente duas equipes da melhor qualidade do futebol brasileiro. Nosso objetivo é disputar títulos. Vamos nos preparar ao máximo, com todo respeito ao adversário, e conseguir objetivo levantando o troféu e retribuindo toda a confiança dos torcedores".

Jorge Jesus e Diego Ribas representaram o Flamengo na apresentação da Supercopa I Foto: Divulgação/Flamengo
Jorge Jesus e Diego Ribas representaram o Flamengo na apresentação da Supercopa I Foto: Divulgação/Flamengo

O técnico Jorge Jesus parabenizou a organização da primeira Supercopa do Brasil, mas mostrou certo desconforto com o horário em que a decisão foi marcada.

"Na Europa valorizamos muito essa competição, esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Quero dar os parabéns à CBF pela realização. Só não sei porque é às 11h (risos)"

Dorival Júnior, treinador do clube paranaense, destacou que esse tipo de torneio só tem a valorizar as equipes e o futebol nacional.

"Ficamos parados por grande tempo, por isso quero parabenizar a CBF. São situações criadas e desenvolvidas, sabemos quanto a CBF está integrada em todos aspectos. E que novas situações como essa sejam apresentadas ao público, para valorizar as equipes e o futebol".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Flamengo e Athletico se enfrentam no dia 16 de fevereiro, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A final será disputada em jogo único e, em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

Mais Vistas