Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Em nota, Athletico critica postura de Tiago Nunes e Corinthians durante negociação

Atual campeão da Copa do Brasil, treinador Tiago Nunes trocou o Athletico para assumir o comando do Corinthians

Athletico posta nota criticando negociação de Tiago Nunes com o Corinthians
Athletico posta nota criticando negociação de Tiago Nunes com o Corinthians - Lucas Uebel/Getty Images (Lucas Uebel/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Tiago Nunes não permanecerá no Athletico em 2020. O técnico aceitou a proposta do Corinthians e pode assumir o comando do clube ainda este ano.

No entanto, a maneira com que a negociação foi feita não agradou a cúpula rubro-negra. Em nota divulgada para a imprensa, o Furacão criticou a postura da diretoria alvinegra e também falou em "memória curta" em relação ao comandante de 39 anos.

“Quer ganhar um voucher de até R$100,00 para comprar qualquer tipo de produto na Americanas.com? Então, baixe agora o Fanáticos e concorra a vários outros prêmios também! O app é grátis

Ao todo, Tiago Nunes defendeu o Athletico em 103 partidas, conquistando o título do Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018), Copa Suruga (2019) e Copa do Brasil (2019).

Confira na íntegra o comunicado:

O Club Athletico Paranaense informa que o técnico Tiago Nunes não permanecerá como treinador do Furacão em 2020.

Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no Clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje (5) e o profissional não faz mais parte da instituição.

O técnico também convidou vários profissionais permanentes da comissão técnica. Alguns já informaram o desligamento nesta manhã.

O Athletico possui um projeto vencedor e de longo prazo, prezando sempre pela boa gestão e administração de seu patrimônio. Foi com esse pensamento que o Clube conseguiu conquistar feitos grandiosos nos últimos anos.

E não iremos parar por aqui. A ambição está em nosso DNA e seguiremos em busca de voos ainda mais altos. Maior que o orgulho das glórias do passado é a nossa vontade em continuar cravando o nosso nome na história do futebol, pois nosso projeto não depende apenas de nomes, mas de um conjunto de ações e ideias de vencedor.

Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números.

A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão.

Gratidão é a voz do coração.

Mais Vistas