Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Émerson Leão revela nova proposta do Santos

Ex-treinador, profissional de 73 anos de idade recebeu oferta do Peixe para assumir como gerente executivo de futebol

Émerson Leão não trabalha como treinador desde 2012
Émerson Leão não trabalha como treinador desde 2012 (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Santos segue em busca de um novo treinador para substituir Lisca, que pediu demissão no início desta semana, mas antes quer encontrar um gerente executivo para tocar o futebol do clube. Um dos nomes procurados pelo presidente Andres Rueda foi Émerson Leão.

Ex-técnico do clube nos anos 90 e início dos anos 2000, o profissional de 73 anos de idade revelou, em entrevista ao portal 'Uol', que foi novamente procurado pelo mandatário santista, o que já havia ocorrido em julho deste ano. Em ambas as oportunidades, o convite foi negado.

“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer 'jamais'. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, comentou Leão.

“Sinceramente, não. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou.

Pelo Santos, Leão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002, considerado o de ressurgimento do clube da Vila Belmiro, que não levantava um troféu importante nacional havia 18 anos. Sua última passagem pelo Peixe foi em 2008, quando acabou demitido por maus resultados.

Mais Vistas