Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Emerson Sheik se despede, mas não poupa avaliação: "Não pode se contentar só com Campeonato Paulista"

Em despedida oficial da diretoria do Corinthians, Emerson Sheik se mostrou grato pela experiência como coordenador e ressaltou a importância do clube buscar cada vez mais títulos 

 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
- Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (05), no CT Joaquim Grava, Emerson Sheik se despediu oficialmente do Corinthians. Depois de 11 meses como coordenador de futebol, o ex-jogador se mostrou grato pela experiência em seu clube de destaque, mas não poupou críticas sobre o futuro alvinegro: "Não pode se contentar só com Campeonato Paulista".

Com o desempenho baixo e as dificuldades do Timão no Brasileirão, Sheik foi "segurado" para não deflagrar uma crise ainda maior nos bastidores. Com a saída de Carille, porém, o momento foi visto como ideal para que o coordenador também deixasse o Alvinegro.

Na última década, se acostumou a conquistar Brasileiro, competições internacionais, Recopa, Libertadores, Mundial e é isso que sempre vou pensar para o clube, que é muito grande" - afirmou Sheik.

No entanto, além de declarar que o Corinthians deve lutar por mais títulos, o ídolo também expôs seu incômodo com os protestos da torcida: "Me incomodou as cobranças da torcida com faixas. Fiz o que pude, sempre fui próximo do Duílio, Andrés e Fábio. Tentávamos arranjar jeito das coisas melhorarem. Tentei ajudar e não consegui. Não quero atrapalhar. Uma vez que as pessoas criam essas situações, vejo que minha presença não vai agregar, então prefiro me retirar."

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Assim como o Corinthians, Sheik declarou também estar focado em mudanças. O momento agora é para se preocupar com seu evento "Sheik e amigos contra a fome", que acontece no dia 10 de dezembro e tem o objetivo de arrecadar alimentos para instituições de caridade.

Mais Vistas