Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Empresário' Breno Lopes? Como autor do gol do título da Libertadores fez Rafael Grampola ser seu substituto no Juventude

Agora no Palmeiras, "Breninho" conversou com diretoria e comissão técnica do Juventude para indicar o atacante Rafael Grampola como seu substituto

Rafael Grampola marcou gol da vitória do Juventude contra o Cruzeiro
Rafael Grampola marcou gol da vitória do Juventude contra o Cruzeiro (Ascom Juventude)

Por Rodrigo Fragoso

Muitos têm empresários no futebol, mas talvez só um jogador pode dizer que teve um 'empresário' autor de gol de título de Copa Libertadores da América. Raphael Grampola não só foi o substituto de Breno Lopes no Juventude, como também foi 'agenciado' pelo agora atacante do Palmeiras para iniciar conversas com o Juve.


"Foi coisa de Deus. Eu estava nos Emirados e rescindi o contrato por lá. Mandei mensagem pro Breninho, perguntei se estava tudo bem e se o Juventude estava procurando um centoroavante. Ele disse que ia conversar com o pessoal e deu tudo certo", contou Grampola em entrevista exclusiva à TNT Sports.


Os dois ficaram amigos quando atuaram juntos pelo Joinville, em 2017, onde "Breninho" era muito querido por todos. Pelo Juventude, Breno marcou 11 gols em 27 jogos e fez sua despedida na 20ª rodada da Série B. Na rodada seguinte, Grampola estreou marcando gol para começar a fazer a torcida esquecer "Breninho" no caminho para a Série A.


"Quando eu cheguei, ele tinha acabado de sair. E ele estava vivendo uma fase maravilhosa, então logo de cara eu tive que assumir a responsabilidade dele de fazer os gols. Graças a Deus fui muito bem recebido e marquei já na estreia". Foram quatro gols em 15 partidas com a camisa alviverde na campanha de acesso para a Série A.


'AGENTE' BRENO LOPES PODE ENTRAR EM AÇÃO MAIS UMA VEZ?
O contrato de Raphael Grampola se encerrou depois da campanha do acesso para a Série A e as conversas para uma renovação estão acontecendo, mas se o atacante não permanecer no Juventude, já sabe para quem vai ligar.


"Eu queria muito ficar aqui no Juventude. Momento especial da minha carreira com o acesso. Mas se não der certo, eu já falei pro Breninho que ele me leva pro Palmeiras e vai vai direto pro Barcelona! Brincadeiras à parte, muito feliz de já ter passado pelo Juventude nesse momento, então agradeço muito a Deus e ao Breno por isso".

Mais Vistas