Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Empresário confirma negociação encaminhada de Patrick com São Paulo e explica burocracia com contratos

Patrick aguarda apenas a formalização dos contratos, que ainda passam por análise dos setores jurídicos de São Paulo e Inter, para ser anunciado pelo Tricolor

Patrick estava no Inter desde 2018
Patrick estava no Inter desde 2018 (Roberto Vinicius/Agafoto/Gazeta Press)

Por Priscila Senhorães e Dudu Alves

O meia-atacante Patrick deve ser anunciado como jogador do São Paulo em pouco tempo. O atleta, que estava no Internacional, já está nas fases finais de negociação de contrato com o clube paulista e com seus empresários.

"A parte comercial da transferência está sacramentada e os contratos praticamente prontos, leva tempo para confecção de contratos pois os juridicos dos clubes estão abarrotados de serviço nessa época e as cláusulas são discutidas por várias pessoas, sem contar que são vários contratos a serem elaborados", afirmou Marcelo Robalinho, empresário do jogador, em contato com a reportagem da TNT Sports.

O jogador, de 29 anos, chegará em definitivo ao São Paulo assim que os contratos forem aprovados e assinados. O vínculo do atleta será válido por dois anos e o Tricolor vai pagar 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Patrick será mais um dos reforços pontuais que a diretoria Tricolor quer dar ao técnico Rogério Ceni visando uma temporada de 2022 mais bem sucedida do que a última. Até aqui, o goleiro Jandrei, ex-Santos, o lateral Rafinha e o atacante Alisson, ambos ex-Grêmio, chegaram ao clube paulista.

Pelo Internacional, Patrick soma 19 gols e 13 assistências em 162 partidas disputadas vestindo a camisa do Colorado. O meia-atacante chegou ao clube em 2018, vindo do Sport.

Mais Vistas