Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Empresários de Dedé cobram R$ 330 milhões de indenização por rescisão contratual

Representantes do zagueiro consideram a cobrança como a maior da história do futebol brasileiro

Dedé em ação pelo Cruzeiro
Dedé em ação pelo Cruzeiro (2019 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Além dos problemas dentro de campo, como a 18ª colocação na Série B, a corrida pela fuga do rebaixamento e a troca repentina de técnico da equipe de futebol, que foi assumida nesta quinta-feira (05) por Vanderlei Luxemburdo após pedido de demissão de Mozart, o Cruzeiro enfrenta também os problemas financeiros, com a união de falta de verbas e as dívidas.

Não bastasse o montante que o clube já deve, os mineiros agora sofrem com uma pedida exorbitante dos empresários do zagueiro Dedé, que estava no clube desde 2013 e teve seu contrato rescindido unilateralmente pelo clube recentemente. Seus representantes alegam que estava previsto em contrato que em caso de rescisão, a multa de indenização seria de R$ 330 milhões. A informação é do 'GE'.

O documento é datado da última quarta (04), e os empresários exigem que o pagamento seja recebido dentro de cinco dias. Caso contrário, o caso irá parar na justiça, onde a Raposa pode se complicar ainda mais. Veja parte dessa cláusula contratual:

"Caso o CRUZEIRO rescinda de forma antecipada o Contrato Desportivo firmado com o ATLETA, ou qualquer outro que venha a substituí-lo, sem a anuência da DIS, de MARCUS, da GT e de SALTON, exceto se por justa causa; ou ainda caso o ATLETA, obtenha judicialmente a rescisão indireta de seu contrato especial de trabalho desportivo, com a consequente perda dos Direitos Federativos pelo CRUZEIRO, ocasião na qual a DIS, MARCUS, GT e SALTON perderão os Direitos Econômicos de sua titularidade, o CRUZEIRO, ficará obrigado a pagar às referidas Partes uma indenização no valor correspondente à maior cláusula indenizatória desportiva (cláusula penal) pactuada no Contrato Desportivo, calculada de forma proporcional aos percentuais dos Direitos Econômicos de titularidade de cada uma das referidas Partes."

O pagamento no prazo estipulado pelos empresário, no entanto, dificilmente será cumprido e o destino do caso será mesmo a justiça. O zagueiro tem seus direitos ligados ao Grupo D.I.S e da GT Sports, que consideram a cláusula indenizatória como a maior da história do futebol brasileiro.

Mais Vistas