Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Emprestado pelo Corinthians, Thiaguinho conta expectativa de disputar o Paulistão pelo Santo André

Jogador tem vínculo com o Alvinegro até o fim do ano 

Thiaguinho atuará pelo Santo André no Campeonato Paulista
Thiaguinho atuará pelo Santo André no Campeonato Paulista (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Por Ludmilla Florencio

O volante Thiaguinho, pertencente ao Corinthians, foi emprestado para o Santo André com o objetivo de disputar o Campeonato Paulista de 2022. Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o jogador contou um pouco do que espera dessa experiência e das vivências no clube Alvinegro.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E TER ACESSO A JOGOS EXCLUSIVOS DO PAULISTÃO!

Você novamente não foi aproveitado pelo Corinthians. Guarda alguma mágoa ou entende? Como é essa sensação? Deram algum motivo por não ter sido aproveita até aqui, já que você está no clube desde 2018?

Eu não guardo mágoa alguma do clube! Sim, eu poderia ter tido mais oportunidades, mas eu entendo e continuo buscando o melhor pra mim que é jogar!

Na temporada passada, você foi emprestado à Inter de Limeira e, depois, atuou no sub-23 do Corinthians. Como foram as experiências? E como você avalia o Danilo, ídolo corintiano, como treinador e o sub-23 que irá se encerrar?

Foram experiências maravilhosas para minha vida profissional! No Paulista, levamos a Inter aonde há muito tempo não chegava! E o sub-23 que me deu ritmo de jogo em um ano em que eu não teria jogo algum. Pude aprender muito com o Danilo, que em 2018 já me ajudou muito e como treinador tem um futuro brilhante.

Como foi sua transferência para o Santo André e como está sua motivação para jogar o Paulista pelo clube?

No sub-17, eu estava em um projeto aqui em Santo André e sem dúvidas minha maior vontade era vim atuar no Ramalhão. Minha transferência foi muito tranquila! Vínhamos conversando já há algum tempo, demorou a ser concretizada por alguns outros motivos, mas no fim deu tudo certo. Caprine me deu todo o suporte e me sinto muito à vontade no clube.

Quais são seus objetivos individuais na competição?

É levar minha equipe o mais longe possível! E quero sim ser destaque na competição!

Após o Paulista, seu empréstimo se encerra. Quais são os planos para o depois? Já pensou nisso ou o foco é total para o Campeonato de agora? Acredita que poderá ser aproveitado pelo clube do Corinthians ou tem outros objetivos?

Acho que estou focado em fazer um bom campeonato, que o resto do ano fica mais fácil de se resolver! Quero jogar independente de onde seja, por muito tempo eu fiquei em voltar ao Corinthians e hoje entendi que eu preciso focar em jogar onde estou e, depois, o resultado trará coisas boas.

Mais Vistas