Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Enquete aponta três brasileiros entre os estádios mais bonitos do mundo

Votação realizada pelo jornal 'Marca' colocou Maracanã, Allianz Parque e Mané Garrincha entre as 40 arenas mais bonitas do mundo; Estádio Internacional do Cairo ficou em primeiro lugar

Maracanã foi o estádio brasileiro melhor colocado na votação
Maracanã foi o estádio brasileiro melhor colocado na votação (Buda Mendes / 2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma votação realizada pelo jornal 'Marca', da Espanha, colocou três brasileiros entre os 40 estádios mais bonitos do mundo. Allianz Parque (SP), Mané Garrincha (DF) e Maracanã (RJ) figuraram na enquete do periódico espanhol.

O Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014) foi o brasileiro melhor colocado na lista. O estádio carioca terminou a votação na 15ª posição, recebendo pouco mais de 10 mil votos. O Allianz Parque (2,4 mil votos) ficou em 28º, enquanto o Mané Garrincha (1,1 mil votos) ficou em 38º.

O vencedor da eleição foi o Estádio Internacional do Cairo, no Egito. A arena, que foi palco da final da Copa Africana de Nações de 2019, recebeu mais de 123 mil votos. Completaram o pódio Santiago Bernabéu e Camp Nou, estádios de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A INCRÍVEL COLEÇÃO DE CAMISAS DE PAULO DYBALA
  • Futebol Internacional

Mais Vistas