Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Erro em testes de Covid-19 faz CBF cancelar amistoso de seleção de base

Time sub-18 da Seleção enfrentaria o sub-20 do Santa Cruz, mas amistoso foi cancelado

Jogadores durante treino da seleção brasileira sub-18
Jogadores durante treino da seleção brasileira sub-18 (Joedson Moura/ Retrô F.C.)

Por TNT Sports

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou nesta terça-feira (02) o amistoso da seleção sub-18 contra o time sub-20 do Santa Cruz por conta de um erro nos testes de Covid-19.

De acordo com nota oficial do Santa Cruz, os testes previstos eram os de tipo PCR, no entanto o clube pernambucano acabou realizando testes rápidos, do tipo antígeno.

"Em nota, o Santa Cruz vem a público informar sobre o cancelamento da partida amistosa que seria realizada nesta terça-feira (2), entre as equipes sub-20 coral e sub-18 da Seleção Brasileira, no ciclo atual de preparação dos jovens da base da CBF. O jogo, a priori marcado para as 16h no CT do Retrô, em Camaragibe, não foi possível ser realizado por um veto do Departamento Médico da CBF. A entidade não aceitou os testes da COVID-19 do tipo rápido de antígeno, realizados pelo Santa Cruz entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março com os atletas, que atendem ao protocolo estadual da Federação Pernambucana de Futebol", diz trecho da nota oficial do Santa.

Na programação da equipe sub-18 da seleção brasileira, ainda está previsto um amistoso a ser realizado na próxima quinta (04), diante do sub-20 do Retrô - clube de Pernambuco fundando em 2016.

Confira abaixo, na íntegra, a nota do Santa Cruz:

Em nota, o Santa Cruz vem a público informar sobre o cancelamento da partida amistosa que seria realizada nesta terça-feira (2), entre as equipes sub-20 coral e sub-18 da Seleção Brasileira, no ciclo atual de preparação dos jovens da base da CBF. O jogo, a priori marcado para as 16h no CT do Retrô, em Camaragibe, não foi possível ser realizado por um veto do Departamento Médico da CBF. A entidade não aceitou os testes da COVID-19 do tipo rápido de antígeno, realizados pelo Santa Cruz entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março com os atletas, que atendem ao protocolo estadual da Federação Pernambucana de Futebol, utilizado pelo futebol profissional no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz tem ciência dos pré-requisitos exigidos pela CBF em suas competições de organização, onde o exame RT-PCR é o padrão e que há um processo logístico de contatos com laboratórios autorizados pela entidade. No entanto, o clube coral não recebeu uma sinalização desses procedimentos laboratoriais para o jogo amistoso das categorias de base, e só foi notificado do cancelamento a menos de duas horas do horário marcado para a realização da partida. Logo, tempo inviável para a realização dos exames exigidos pela CBF, apesar dos exames enviados de forma antecipada para a entidade. As duas instituições mantêm o interesse na realização da partida em um novo ciclo futuro da CBF em preparação para jogos no Nordeste.

Mais Vistas