Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Estádios do Rio estão liberados a receber público limitado a 50% da capacidade

A medida foi autorizada pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (17) e começa a valer a partir da próxima terça-feira (21)

Estádio do Maracanã recebeu torcedores na última quarta-feira (17) na partida do Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil
Estádio do Maracanã recebeu torcedores na última quarta-feira (17) na partida do Flamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil - Wagner Meier (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, na manhã desta sexta-feira (17), a presença de público nos estádios de futebol a partir da próxima terça (21). A lotação máxima permitida é de 50% da capacidade do local e os presentes devem apresentar comprovante de imunização completa.

Por "esquema vacinal completo" a prefeitura entende as pessoas acima de 60 anos, tendo recebido a dose de reforço pelo menos 14 dias antes do evento, e pessoas de 15 a 59 anos pelo menos 14 dias depois da segunda dose.

A medida atende principalmente aos quatro maiores clubes do Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Confira os próximos jogos desses times que já poderão contar com torcida presente, a partir da liberação municipal:

  • Flamengo x Barcelona-EQU - próxima quarta-feira (22)
  • Fluminense x RB Bragantino - domingo (26)
  • Botafogo x Sampaio Corrêa - domingo (26)

O Vasco é uma situação diferente dos demais, porque conseguiu autorização na Secretaria de Saúde do Rio para ter público já contra o Cruzeiro neste domingo (19). Mas a liberação só irá de fato acontecer após decisão conjunta entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles irão se reunir ainda nesta sexta.

Mais Vistas