Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Everton Ribeiro faz post em tom de desabafo e expõe autocrítica dentro do Flamengo

Contrato do meia com o Rubro-Negro se encerra neste mês; craque fala em mudança de mentalidade e melhora no rendimento para o clube voltar a conquistar títulos

Everton Ribeiro ainda não sabe se vai permanecer no Flamengo em 2024
Everton Ribeiro ainda não sabe se vai permanecer no Flamengo em 2024 - Thiago Ribeiro (Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Em clima de incertezas no Flamengo, Everton Ribeiro mandou um recado importante para os rubro-negros. Após a derrota para o São Paulo na última quarta (06), no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 publicou um texto em tom de desabafo pelos resultados negativos na temporada. O craque avaliou os erros cometidos pelo grupo no ano, pediu desculpa aos torcedores e exigiu responsabilidade de cada um dos jogadores pelo ano sem taças.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT NO WHATSAPP!

Não preciso nem dizer que o ano de 2023 não foi como esperávamos, nem como vocês mereciam. Vocês estão cansados de ler e de ouvir isso. Nós, atletas, temos uma parcela grande de responsabilidade. Não dá pra fugir disso. Não adianta fingir que nada aconteceu. Não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado. O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010. Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso", comentou Everton.

O jogador passou por maus momentos em 2023. Com a chegada de Sampaoli, Everton Ribeiro figurou no banco de reservas com uma frequência maior comparada às exibições como titular. Em seguida, sob o comando de Tite, não conseguiu retornar ao time que inicia as partidas.

"Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo. Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano… É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo. Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido."

Everton também aproveitou para elogiar Tite, atual treinador da equipe. Sob o comando do novo técnico, o Flamengo chegou a brigar pelo título brasileiro, com chances ínfimas de conquistar o troféu, mas viu uma melhora de resultados na reta final do torneio.

Não dá pra repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo pra trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem", finalizou.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Everton Ribeiro não assinou um novo contrato com o Flamengo para seguir na equipe comandada por Tite. No entanto, o camisa 7 pode seguir no Rubro-Negro em caso de um acordo com a diretoria. Por outro lado, o clube acertou as renovações de Gabigol e Bruno Henrique para as próximas temporadas. A informação é de Monique Danello, repórter da TNT Sports Brasil.

Comentaristas comparam Flamengo e Palmeiras em dinâmica no De Placa

Mais Vistas