Futebol Brasileiro

Ex-Juventude, Matheus Peixoto revela que recebeu sondagens de Inter, São Paulo e Galo

Atacante que pertencia ao Red Bull Bragantino deixou o país para jogar no Metalist da Ucrânia, no fim do mês passado; ele revelou que recebeu proposta do Atlético-MG

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Matheus Peixoto em ação pelo Juventude(Fernando Alves / EC Juventude)

Matheus Peixoto em ação pelo Juventude | Fernando Alves / EC Juventude

Matheus Peixoto deixou o Juventude no fim do mês de julho para jogar na Ucrânia. O Metalist comprou o jogador junto ao Red Bul Bragantino, clube ao qual pertencia, após o fim do empréstimo ao Juve. Com contrato perto do fim, os ucranianos pagaram 150 mil euros pelo jogador, cerca de R$ 933 mil na cotação atual.

Após início de período na Ucrânia, o jogador falou com a 'ESPN', e revelou que com o contrato de empréstimo perto do fim, alguns clubes brasileiros se interesseram em contar com seus serviços. Dentre eles, gigantes como o Internacional, o São Paulo e o Atlético-MG. O Galo, inclusive, chegou a fazer proposta, segundo o atleta.

Como eu estava em fim de contrato com Juventude e Bragantino, tive sondagens do Brasil, como Inter e São Paulo, mas nada concreto. Mas clube grande que chegou a fazer proposta oficial foi o Atlético-MG.”

Matheus deixou o Brasil como um dos destaques do Brasileirão, dividindo a artilharia do campeonato com Hulk (Atlético- MG), Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto ( Bahia) e Robson (Fortaleza), todos com sete gols marcados.

Aos 25 anos e com 1,90m de altura, o centroavante rodou por alguns clubes no Brasil e o Metalist é seu primeiro trabalho fora do país. Ele começou no Audax-RJ, e em 2016, foi integrar o elenco sub-20 do Bahia. Ele ainda teve passagens por Fluminense-BA, Sport e Ponte Preta.

Comentários