Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-árbitro revela suposto conluio de jogadores do Santos contra o técnico em 7 a 1 com Corinthians

Hoje deputado federal, Evandro Rogério Roman foi responsável por apitar famoso clássico em 2005, que terminou com goleada acachapante do Corinthians sobre o Santos, no Pacaembu

Evandro Roman expulsa jogador do Santos no 7 a 1 contra o Corinthians
Evandro Roman expulsa jogador do Santos no 7 a 1 contra o Corinthians - DJALMA VASSO/GAZETA PRESS (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

No ano de 2005, o Santos, então atual campeão brasileiro, visitou o Corinthians no Pacaembu, em partida válida pelo segundo turno do torneio, e protagonizou um dos resultados mais memoráveis para ambos os torcedores: 7 a 1 para o Alvinegro paulistano. Dezesseis anos depois, aquele jogo segue repercutindo.

Em declaração durante a Comissão de Educação da Câmara, o então árbitro da partida e hoje deputado federal pelo estado do Paraná, Evandro Rogério Roman, revelou que o Santos teria supostamente entregado o placar para o rival, com o intuito de causar a demissão do técnico Nelsinho Baptista.

Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista", começou dizendo.

"Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7 a 1", completou Roman.

À ocasião, o Peixe era composto por diversos jogadores experientes e de renome internacional, como o lateral esquerdo Kléber e os meias Giovanni e Ricardinho, então líderes do elenco. Dias após a derrota para o Corinthians, Baptista foi realmente demitido, dando lugar a Serginho Chulapa, que terminou o Brasileirão de 2005 como interino.

Carlitos Tévez, três vezes, Nilmar, duas, Rosinei e Marcelo Mattos foram os autores dos gols corintianos, enquanto que Geílson diminuiu o prejuízo para os santistas naquela partida.

Mais Vistas