Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-presidente do Corinthians dispara contra Abel Ferreira: ‘Se você não gosta de como é a coisa aqui, vai embora’

Mário Gobbi critica atitudes do técnico do Palmeiras e destaca desrespeito ao futebol brasileiro

Abel Ferreira
Abel Ferreira (Cesar Greco/Palmeiras)

Por Redação da TNT Sports

Em uma entrevista ao podcast 'Tomando Uma Com...', o ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, não economizou críticas ao treinador do rival Palmeiras, Abel Ferreira, destacando seu desconforto com as posturas adotadas pelo português desde sua chegada ao futebol brasileiro.

Durante sua gestão à frente do Timão, em um dos períodos mais votoriosos da história do clube, com conquistas como a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, Gobbi destacou que não questiona a competência de Abel, mas desaprova uma série de episódios protagonizados pelo técnico desde sua chegada ao Alviverde, em 2020. Entre esses episódios, Gobbi mencionou o desentendimento de Abel Ferreira com o atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, além das críticas recorrentes à arbitragem.

"Aí vem um português aqui e manda no árbitro, agride o jogador do São Paulo, ofende o árbitro, caga na cabeça da Federação e da CBF. E todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas calma, aqui tem uma cultura, tem futebol. Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros também. Se ele pode fazer isso, o 'senhor deus' Abel, os outros também", disse Gobbi.

"Esse cara pensa que é o que aqui? Ele apita jogo, fala mal da Federação. Se você não gosta de como é a coisa aqui, vai embora. Vai treinar o Almería ou quem ele queira. E ataca a imprensa, agride nas coletivas, é desrespeitoso com os jornalistas. E ninguém fala nada, está tudo bem".

Mais Vistas