Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Exclusivo: Osvaldo projeta títulos no Vitória em 2024 e permanência na Série A

Atacante do Leão da Barra falou com exclusividade à TNT Sports Brasil sobre o título da Série B, a vitória no BaVi e as metas do clube rubro-negro para 2024

Exclusivo: Osvaldo projeta títulos no Vitória em 2024 e permanência na Série A
Exclusivo: Osvaldo projeta títulos no Vitória em 2024 e permanência na Série A - Jhony Pinho (Jhony Pinho/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Artilheiro do Vitória em 2024, Osvaldo tem se destacado dentro e fora da campo. Entre torcedores e jogadores do atual elenco, além do apelido de Cristiano Osvaldo — em referência à Cristiano Ronaldo, homenagem que recebeu nos tempos de São Paulo — o atacante ganhou uma nova alcunha: Vovô Osvaldo, pela experiência dentro do elenco rubro-negro. Ele contou, em exclusiva à TNT Sports Brasil, sobre a fase do Leão da Barra, atual campeão da Série B, e projetou a temporada de 2024 com a meta principal da permanência na primeira divisão.

EXCLUSIVO: Osvaldo fala sobre título da Série B com o Vitória e projeta permanência na primeira divisão

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT NO WHATSAPP!

Dos cinco gols marcados em 10 jogos, dois foram sobre o Bahia, maior rival do Vitória, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Este, aliás, foi o primeiro teste de fogo de Osvaldo e Cia em preparação para o que vão enfrentar pela frente na Série A. Nas próximas semanas, o Leão vai encarar o Bahia novamente, dessa vez pela Copa do Nordeste, além do Fortaleza, também pelo torneio regional. Recém-chegado à elite do futebol brasileiro, o time do Barradão tem uma meta ousada, segundo Osvaldo: "chegar à Libertadores nos próximos dois anos".

EXCLUSIVO: Osvaldo fala sobre vitória no Bavi e projeta chegada à Libertadores a longo prazo
Osvaldo atuando com a camisa do Leão. Foto: Victor Ferreira / Vitória
Osvaldo atuando com a camisa do Leão. Foto: Victor Ferreira / Vitória

Osvaldo também projetou títulos em 2024. Para ele, que conquistou o primeiro troféu nacional do Vitória em 2023, o Rubro-Negro tem tudo para buscar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Por ser atual campeão da Série B, a equipe começa a Copa do Brasil na terceira fase. Para o atacante, a meta é chegar o mais longe possível no torneio.

EXCLUSIVO: Osvaldo projeta títulos do Vitória na temporada 2024

Luan

Luan em atuação pelo Vitória. Foto: Victor Ferreira / Vitória EC
Luan em atuação pelo Vitória. Foto: Victor Ferreira / Vitória EC

Ainda sobre o assunto Libertadores, Osvaldo comentou do atacante Luan, recém-chegado ao Vitória e que já ganhou a competição continental pelo Grêmio em 2017, sendo eleito, à época, Rei da América. O vovô do Leão da Barra elogiou o reforço e afirmou que, com sequência, ele tem tudo para retomar o bom futebol.

EXCLUSIVO: Osvaldo fala sobre chegada do Luan ao Vitória

Ataque ao ônibus do Fortaleza

Na útima quinta-feira (22), os jogadores do Fortaleza sofreram um ataque dentro do ônibus do clube após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. Na ocasião, seis jogadores foram atingidos, se machucaram e precisaram te atendimento médico. A CBF inclusive chegou a adiar duas partidas do Leão do Pici em razão dos acontecimentos. Ex-Fortaleza e agora no Vitória, Osvaldo comentou a situação e afirmou que entrou em contato com Titi, companheiro da época de Tricolor, e com o presidente Marcelo Paz.

EXCLUSIVO: Osvaldo fala sobre atentado ao ônibus do Fortaleza

Título do São Paulo na Copa do Brasil

Osvaldo em atuação pelo São Paulo. Foto: Divulgação / São Paulo
Osvaldo em atuação pelo São Paulo. Foto: Divulgação / São Paulo

Com passagens também por São Paulo, Osvaldo ainda nutre companheiros na equipe, como é o caso de Lucas Moura, com quem foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. À época, o título foi inédito para o Tricolor, que conquistou — em 2023, também de forma inédita — a Copa do Brasil.

O atacante do Vitória comentou sobre como acompanhou a decisão da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo e revelou que seu filho, nascido na época em que atuava pelo Tricolor, é torcedor do clube paulista.

EXCLUSIVO: Osvaldo fala sobre título do São Paulo na Copa do Brasil

Mais Vistas