Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Executivo de futebol do Santos confirma saída de Copete: 'Ciclo se encerra'

Atacante colombiano de 33 anos de idade encerra seu contrato no dia 18 de junho e ficará livre no mercado

Jonathan Copete defendeu o Santos entre os anos de 2016 e 2021
Jonathan Copete defendeu o Santos entre os anos de 2016 e 2021 (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

Se o Santos garantiu a renovação contratual de Carlos Sánchez na última segunda-feira (07), o destino não será o mesmo para Jonathan Copete.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em entrevista ao 'Blog Soul Santista', o executivo de futebol André Mazzuco confirmou que o atacante colombiano deixará o clube a partir do dia 18 de junho, quando encerra seu vínculo com o time da Vila Belmiro.

O Copete tem um caráter irrepreensível, mas tudo tem o seu ciclo. O ciclo do Copete se encerra no dia 18 e temos conversado direto, trocado ideias. É um jogador muito especial e desejamos muito sucesso a ele. Vai nos ajudar e seguir seu rumo e desejamos muito sucesso a ele."

Copete chegou ao Santos em 2016, contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. Desde então, ele tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube paulista, com 26 gols, mas perdeu espaço nos últimos anos. Em 2020, ele passou por Pachuca, do México, e Everton, do Chile, emprestado.

Na atual temporada, o colombiano acabou sendo utilizado mais como lateral esquerdo do que em sua posição de origem. Foram apenas nove partidas, sem nenhum gol marcado.

Mais Vistas