Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FERJ pede autorização para que Fla x Flu tenha convidados; secretário da saúde nega

Após Maracanã ser multado por ter público na partida de ida, federação solicitou aval 

FERJ solicita aval da secretaria de saúde por público na final
FERJ solicita aval da secretaria de saúde por público na final (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A FERJ solicitou à Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (20), que a partida de volta da final do Cariocão 2021 entre Flamengo e Fluminense, no próximo sábado (22), tenha convidados no Maracanã. A ideia é que cada clube possa levar 80 convidados. A medida foi adotada após o estádio sofrer multa de R$ 14 mil por ter 150 pessoas convidadas no primeiro jogo. Minutos depois, o secretário da saúde, Daniel Soranz, negou o pedido.

"A Secretaria Municipal de Saúde reitera que, durante a vigência do Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, está suspensa a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes. Somente está liberada a presença de atletas, comissões técnicas e de arbitragem, profissionais de imprensa e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo.

Diante da legislação em vigor, a Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)".

A multa supracitada foi dada como "infração sanitária gravíssima", e foi destinada à admnistração do estádio do Maracanã. A federação aguarda agora a resposta do secretário. Segundo a FERJ, esses convidados seriam patrocinadores, políticos, civis, militares, entre outros. Veja o ofício enviado:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais Vistas