Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FIFA confirma participação de 24 equipes no Mundial de Clubes de 2021

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirma que a decisão é histórica para o Mundial de Clubes: 'Qualquer um que ama futebol está ansioso por ver'

 (Giuseppe Cacace/AFP)
(Giuseppe Cacace/AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta quinta-feira (24), a FIFA confirmou a participação de 24 equipes para o Mundial de 2021. Realizado na China, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve em reunião com o Conselho da entidade em Xangai e ressaltou a importância de que, pela primeira vez, o torneio será disputado pelos melhores times do mundo.

- "É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa, qualquer um que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021" – disse Infantino em entrevista coletiva.

O plano deste novo formato já havia sido aprovado em março deste ano, em outra reunião do Conselho da FIFA. A competição reformulada passaria a ocorrer de quatro em quatro anos entre junho e julho, substituindo, assim, a Copa das Confederações.

As edições de 2019 e 2020 serão mantidas no Catar - com a grande final em Doha -, em dezembro, ainda com seis times participantes representando seus respectivos continentes.

Mais Vistas