Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FIFA define chaveamento de jogos no Mundial de Clubes em sorteio

Santos e Palmeiras já sabem quem enfrentará no Mundial de Clubes caso seja campeão da Libertadores

O sorteio dos jogos do Mundial foi realizado nesta terça (19)
O sorteio dos jogos do Mundial foi realizado nesta terça (19) - Reprodução/FIFA (Reprodução/FIFA)

Por Redação da TNT Sports

No início da tarde desta terça-feira (19), a FIFA realizou o sorteio do chaveamento de jogos para o Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 7 para o brasileiro campeão da Libertadores, que inclusive não terá um caminho fácil à final.

Apesar de o representante da Conmebol entrar na competição já na semifinal, o adversário de Santos ou Palmeiras será o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul, times com alto nível técnico para dificultar a trajetória do brasileiro rumo ao troféu.

O campeão da Champions League, Bayern de Munique, também inicia sua caminhada à final somente na semi. Já o campeonato começa nas quartas de final, já que o Auckland City, da Nova Zelândia, desistiu de participar devido à pandemia. Os primeiros confrontos serão entre Tigres (Concacaf) x Ulsan (AFC) e Al Duhail (país-sede) x Al Ahly (CAF). Além dessa mudança, o estádio Khalifa International também não será mais utilizado.

Santos ou Palmeiras estreia no Education City, contra o Tigres ou Ulsan. O estádio será o mesmo que receberá a finalíssima, no dia 11 de fevereiro. A decisão da Libertadores que indicará quem será o representante brasileiro no torneio acontece no próximo dia 30, às 17h, no Maracanã.

Mais Vistas