Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FLAXFLU fora de campo: Flamengo pede, mas Fluminense se mantém contra a volta dos jogos

Tricolor carioca confirma presença no Conselho Arbital da FERJ do próximo sábado, mas adianta que não mudará de postura como espera Landim

Flamengo e Fluminense discordam sobre retorno dos jogos
Flamengo e Fluminense discordam sobre retorno dos jogos (Divulgação/FERJ)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro marcou um Conselho Arbitral virtual com os clubes da série A do Campeonato Carioca para o próximo sábado. Um dos temas em pauta é o retorno do Estadual. Tema que durante esse período de pandemia tem gerado uma grande divergência entre os grandes do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, em entrevista ao jogo aberto da TV Band, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que o Fluminense tem postura radical, convocou o clube a comparecer na reunião agendada para às 15 horas e que espera uma mudança de posicionamento de Mário Bittencourt.

“Temos vários clubes do Rio, 12 times disputando série A. Na verdade tem essa posição mais radical do Fluminense e mais flexível do Botafogo, a gente tem sentido isso. Amanhã teremos uma nova reunião de arbitral, vamos discutir a próxima etapa do Jogo Seguro. Agora vamos começar a discutir a volta do campeonato e esperamos que o Fluminense esteja presente, discuta e participe do campeonato. A gente não pode, porque um clube não quer jogar, parar todo um campeonato. Mas espero que o Fluminense mude de posição, ele tem até amanhã pra isso, estamos aguardando eles lá amanhã”, disse Landim.

A reportagem do Esporte Interativo procurou o Tricolor carioca. Diferente do que Landim falou, o clube acredita que está alinhado com o que pensa o Botafogo. Mário Bittencourt respondeu as colocações do presidente do Flamengo, confirmou presença, mas deixou claro que manterá posição.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“O Fluminense estará representado no arbitral de amanhã por seu representante nas entidades e manterá sua posição contrária ao retorno da competição até que a pandemia seja controlada no Rio de Janeiro. Não mudaremos nossa posição. Quanto aos treinos, os jogadores seguirão cumprindo o programa em casa até o dia 10 de junho, como já amplamente divulgado. Entendemos que o momento não é para se falar em retorno do futebol, numa cidade que, neste momento, detém recordes negativos na pandemia. No Rio Grande do Sul, onde a taxa de mortes é dez vezes menor, a previsão conservadora para o retorno é em 15 de julho e, ainda assim, desde que a pandemia esteja controlada. Não há motivo que justifique voltar ao futebol no Rio de Janeiro antes dessa data”, disse Bittencourt.

Mais Vistas