Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Federação Paulista de Futebol envia ofício para o STJD tomar providências contra Textor

FPF (Federação Paulista de Futebol) partiu em defesa de Palmeiras e São Paulo após 'gravíssimas acusações' de John Textor

Federação Paulista de Futebol enviou ofício ao STJD por conta de acusações de John Textor contra Palmeiras e São Paulo
Federação Paulista de Futebol enviou ofício ao STJD por conta de acusações de John Textor contra Palmeiras e São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Na noite da última terça-feira (02), a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu nota oficial sobre as acusações feitas por John Textor a Palmeiras e São Paulo. A entidade definiu as acusações como 'gravíssimas' e 'sem qualquer prova'.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

A FPF afirmou que enviraá ofício ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para que o órgão tome providências urgentes contra o presidente da SAF do Botafogo.

John Textor, presidente da SAF do Botafogo alegou que a partida entre Palmeiras e São Paulo no Brasileirão de 2023, que foi vencida pelo Alviverde por 5 a 0, foi manipulada. O mandatário afirmou, em nota, que "de acordo com especialistas e inteligência artificial, a partida teria sido manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo". Além disso, indicou que "sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols".

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR JOGOS DO PAULISTÃO!

Confira o comunicado completo:

"Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.

O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.

Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.

Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas