Futebol Brasileiro

Felipão é demitido do Grêmio após três meses no cargo

Treinador somou nove derrotas e três empates em 21 jogos e deixa clube na zona de rebaixamento

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Felipão não é mais técnico do Grêmio(Richard Ducker/FramePhoto/Gazeta Press)

Felipão não é mais técnico do Grêmio | Richard Ducker/FramePhoto/Gazeta Press

Após três meses, Luiz Felipe Scolari, o 'Felipão', não é mais técnico do Grêmio. A demissão foi comunicada na madrugada desta segunda-feira (12), pelas redes sociais do clube. A saída do técnico foi motivada pela má campanha que o Imortal vem desempenhando no Campeonato Brasileiro.

A derrota desse domingo por 1 a 0 para o Santos foi o estopim para que a decisão de demitir o técnico fosse tomada por parte do clube. Em 21 jogos à frente do Tricolor, Felipão somou nove vitórias, nove derrotas e três empates.

Quando chegou ao Grêmio em julho, o time ocupava a lanterna da competição. Agora, passados três meses, ocupa a 19ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, o que passa a ideia de que não houve evolução durante o período em que o treinador comandou a equipe. 

Essa foi a quarta passagem do técnico pelo Grêmio. Aos 72 anos, Luiz Felipe Scolari também já esteve no Imortal em 2014 a 2015, em 1993 a 1996, quando foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e em 1987 a 1988. 

Comentários