Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Felipe Melo diz que Palmeiras pode voltar 'acima dos demais' com treinamentos por vídeo

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, fez parte do trabalho com vídeo coordenado pela comissão técnica de Luxemburgo nesta segunda (04); preparador físico explicou metodologia dos treinamentos

Palmeiras não entra em campo desde o dia 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira
Palmeiras não entra em campo desde o dia 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira (04). Mas, em tempos de quarentena e distanciamento social, os trabalhos foram por vídeo. Para o volante Felipe Melo, foi motivo de orgulho ver o empenho dos atletas nos treinamentos à distância.

"Acabamos de fazer o primeiro trabalho coordenado pelo estafe técnico do Palmeiras. É de suma importância esse trabalho. Estou muito orgulhoso do meu time, da minha equipe, porque todos estão se dedicando ao máximo e isso é muito importante, até porque nós queremos grandes coisas neste ano", afirmou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Felipe Melo também citou uma possível vantagem física do Verdão sobre os adversários dependendo de como forem desenvolvidos os trabalhos por videoconferência.

Creio que grandes coisas estão por vir e isso depende disso que estamos fazendo, trabalharmos e nos dedicarmos ao máximo, por mais que estejamos em nossas casas. Mantermos as nossas preparações físicas é de suma importância para quando nós voltarmos, voltarmos acima dos demais", garantiu.

Marco Aurélio, preparador físico do Palmeiras, também falou sobre os treinamentos e aproveitou para explicar um pouco da lógica por trás dos movimentos apresentados pela comissão técnica.

"Os treinos têm que envolver muito peso corporal, as distâncias que eles têm ali para percorrer. O trabalho é todo voltado para a parte neuromuscular e cardiovascular, tentando readaptá-los da melhor forma possível para que, lá na frente, num possível retorno breve, a gente não tenha que abrir mão de um trabalho técnico ou tático com o professor Vanderlei para correr atrás dessa parte física", explicou .

O Palmeiras não entra em campo desde o dia 14 de março, quando empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira. Na Libertadores, o Verdão tem duas vitórias em dois jogos antes da paralisação. No Paulistão, a equipe era a vice-líder do grupo B, empatado com os mesmos 19 pontos do líder Santo André.

Kalou publica vídeo desrespeitando regras de distanciamento e revolta Bundesliga

Mais Vistas