Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Felipe Melo, do Palmeiras, detona Sampaoli: 'Foi aquele encanto, mas não ganhou nada'

Volante palmeirense opiniou sobre a passagem do argentino no futebol brasileiro, que treinou Santos e Atlético-MG, sem terminar com um título de grande expressão

Jorge Sampaoli está atualmente no Olympique de Marselha, da França
Jorge Sampaoli está atualmente no Olympique de Marselha, da França (Getty Images)

Por TNT Sports

Jorge Sampaoli teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro, de duas temporadas, e deixou opiniões divididas em relação ao sucesso de seu trabalho. Apesar do futebol intenso e ofensivo tanto em Santos como em Atlético-MG, o argentino terminou sua caminhada sem um título de expressão - conquistou apenas o troféu estadual de Minas Gerais, em 2020.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Um dos grandes críticos de seu trabalho é Felipe Melo. O volante do Palmeiras crê que Sampaoli tenha apenas "encantado" a todos, mas a falta de títulos grandes no Brasil, além do fracasso com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, foram determinantes para o insucesso de sua carreira.

Sampaoli foi aquele encanto todo no Brasil, mas não ganhou nada. Jorge Jesus, que é uma lenda, o próprio Abel Ferreira, aumentaram o sarrafo no Brasil. E isso é bom para os treinadores brasileiros. Muita gente vem de fora e ganha, a gente tem que bater palma e tirar o chapéu", comentou o palmeirense, em entrevista à emissora 'ESPN Brasil'.

"Mas muita gente também chega e tenta impor uma situação que aqui não existe e as pessoas batem palma, como esse treinador [Sampaoli], que tenho muito respeito, mas na Argentina não conseguiu ganhar nada. O cara que pega a Argentina, com Messi, e não consegue ganhar nada, alguma coisa tem [de errado]. Ganhou [Copa América] com o Chile. Parabéns. Mas no Brasil houve treinadores muito melhores do que ele, mas que as pessoas não batem palma“, finalizou Felipe Melo.

Após o vice-campeonato com o Santos, em 2019, e o terceiro lugar com o Galo, na temporada passada, Sampaoli preferiu aceitar proposta do Olympique de Marselha. Em três partidas até aqui, ele tem duas vitórias e uma derrota pela equipe francesa.

Mehores momentos - Manchester City 3x0 Marseille

Mais Vistas