Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Felipe Melo provoca Corinthians após o título: "Deus ressuscitou eles para a gente acabar de matar aqui"

Zagueiro celebrou o título falando que o elenco tratou o jogo como uma guerra e não se abalou quando a decisão foi para as penalidades máximas

Felipe Melo foi o capitão da conquista do Palmeiras no Paulistão 2020
Felipe Melo foi o capitão da conquista do Palmeiras no Paulistão 2020 (Divulgação Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

O capitão Felipe Melo levantou a taça da conquista do Paulistão em cima do Corinthians. Durante a comemoração, aproveitou para provocar o rival relembrando a campanha corintiana, que era muito ruim antes da paralisação do futebol e, após a retomada, melhorou o suficiente para levar o time de Tiago Nunes para a final da competição.

"Quando você joga contra seu maior rival, se torna um título duplo. São dois campeonatos. A gente está muito feliz. Agradeço muito a Deus, dias de muita batalha, deu tudo certo. Estou muito feliz porque eles não iam classificar, Deus ressuscitou eles para a gente acabar de matar aqui", disse Felipe Melo.

O Corinthians dependia de resultados para se classificar, entre eles uma vitória sobre o Palmeiras, que aconteceu na Arena Corinthians por 1 a 0, logo no retorno do futebol paulista. Nas redes sociais, grande parte da torcida pediu mais vontade da equipe em campo para buscar uma vitória contra o rival. Na comemoração, o zagueiro também comentou sobre a postura do Palmeiras nessa final.

"Eles são mais do que nossos rivais, são nossos inimigos dentro de campo e encaramos como uma guerra. E nós vencemos", disse Felipe Melo, que ainda falou sobre o gol sofrido no último lance da partida, em penalidade máxima cobrada pelo atacante Jô: "Não nos abalamos, mantivemos nosso emocional bem alto. Você naturalmente viria com o emocional abalado, mas nós, líderes, tratamos de pegar todo mundo e falar que seremos campeões. E assim aconteceu".

Mais Vistas