Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ferj vai propor novo formato do Carioca e título direto para campeão dos dois turnos

Em arbitral, federação vai colocar em pauta que campeões das Taças Guanabara e Rio disputem a final direta para definir o campeão estadual

Ferj vai propor novo formato para o Campeonato Carioca I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Ferj vai propor novo formato para o Campeonato Carioca I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Espote Interativo

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) realizará um arbitral para o Campeonato Carioca de 2020, nesta segunda-feira (21), às 15h, em sua sede, e vai colocar em pauta alguns temas importantes. A entidade vai propor eliminar a semifinal geral, a disputa da final do estadual, caso o mesmo clube seja campeão dos dois turnos, e o fim da primeira fase da competição.

Confira as propostas:

1) Os clubes campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentam em uma final direta, sem a necessidade de disputar uma nova semifinal.

2) Caso o mesmo clube seja campeão dos dois turnos, ele será considerado o campeão carioca, sem a necessidade de disputar a final do estadual com outro adversário.

3) Fim da seletiva – oficialmente chamada de primeira fase. Com isso, aumenta o número de rebaixados no Carioca 2020. Nessa hipótese, cinco ou seis clubes (número ainda não definido) vão ser rebaixados, e o campeão (e talvez o vice) da Série B1 vão ser promovidos à Série A. A ideia é que o estadual de 2021 tenha 12 clubes na primeira divisão.

Nesta segunda-feira (21), também será realizado o sorteio dos grupos, a aprovação da tabela e a apresentação da nova identidade visual do Campeonato Carioca 2020.

Mais Vistas