Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fernando Prass admite indignação com situação do Ceará: 'Precisamos ter equilíbrio'

Goleiro afirma que o time está aquém do esperado e busca melhora em conjunto

Prass fala sobre fase do Ceará em coletiva
Prass fala sobre fase do Ceará em coletiva - Pedro Chaves (Pedro Chaves/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Ceará está invicto na temporada, mas o clima não está muito bom. A equipe acumula oito empates e três vitórias em 11 partidas. Sem vencer na Copa do Nordeste, onde tem o próximo compromisso, contra o River-PI, o goleiro Fernando Prass falou sobre as viagens e a situação do time.

"O Ceará é o único time que ainda não perdeu. Tudo bem, mas em termos de pontuação, se formos ver, não é a pontuação que gostaríamos de ter ou esperávamos. Óbvio que não perder é um primeiro passo, mas está aquém do que imaginamos para o Ceará neste ano."

Sobre o curto tempo para treinos e muitas viagens, o goleiro falou: "A gente tem vários pontos para analisar: o calendário é absurdo, impensável, surreal. Se perguntar para qualquer pessoa que trabalha com futebol, vai ficar apavorado. É muito jogo sem tempo para preparar o time. Não é só o Ceará. Todo time sofre com isso. (...) A gente tem que questionar o calendário, mas não vai resolver nada. Esse ano é o que a gente tem, e a gente tem que trabalhar em cima disso. Já sabemos desde o início da temporada."

O goleiro ainda comentou sobre as falhas do time e tratou de defender os companheiros, criticados por falhas individuais: "Não podemos individualizar cobranças num momento desses. Se fosse só um jogador que estivesse com dificuldades, tudo bem. Mas, estamos com dificuldades em termos de conjunto. Isso reflete no individual. É um grupo novo, então temos dificuldade de assimilar alguns processos. Dificuldades naturais, mas temos que dar uma resposta o mais rápido possível."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira o vídeo completo da entrevista do arqueiro:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Bruno Guimarães fala sobre enfrentar Neymar: "Estou vivendo um sonho"

Mais Vistas