Futebol Brasileiro

Filipe Luís posta mensagem aos torcedores do Flamengo e parabeniza Palmeiras

Equipe paulista venceu a Libertadores sobre os rubro-negros no último sábado (27)

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Filipe Luís conversa com médico do time durante partida contra o Palmeiras(2021 Getty Images)

Filipe Luís conversa com médico do time durante partida contra o Palmeiras | 2021 Getty Images

A Copa Libertadores mexe com milhares de torcedores e testa os corações de cada um. Como em qualquer grande final, alguém tem que ganhar, e alguém tem que perder. O Flamengo não foi feliz no último sábado (27) e saiu do Uruguai derrotado pelo Pameiras, pelo placar de 2 a 1. A partida foi decidida na prorrogação.

Esse tipo de derrota sempre dói para a equipe que chegou tão longe e teve que ver outro time levantar o troféu. Com o Rubro-Negro não foi diferente. Os jogadores do clube carioca vão postando mensagens e se pronunciando pouco a pouco. Quem mandou recado para os torcedores, desta vez, foi o lateral Filipe Luís.

O ídolo flamenguista não escondeu a dor da derrota mas também se disse muito grato por ter a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e participar de momentos tão decisivos como os de ontem. No entanto, o jogador deixou o campo ainda com 8 minutos de jogo por conta de um desconforto. O Verdão já vencia a partida por 1 a 0.
 
Além dos agradecimentos, ele também aproveitou para parabenizar o Palmeiras, e disse: "Ninguém é campeão 2 anos seguidos por acaso." Filipe também elogiou o futebol brasileiro, que se coloca no topo das disputas continentais cada vez mais, já que as últimas duas finais foram entre equipes do país. Veja a mensagem do atleta na íntegra:
 
"Com muita dor no coração, estou passando aqui pra agradecer. Agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo , que é o maior prêmio individual que um jogador pode ter, que é ser um dos escolhidos para representar esse clube gigante. O clube do meu coração. Agradecer o privilégio de poder disputar mais uma final de Libertadores. Agradecer o apoio de mais de 40 milhões de torcedores que estiveram e estão do nosso lado em todos os momentos. Agradecer aos meus amigos e familiares que me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio e preocupação pela lesão e pela derrota. Agradecer a todos os trabalhadores do clube, que não descansam nunca, tudo para o bem do Flamengo. O clube sempre é a prioridade nas nossas vidas. Agradecer aos meus companheiros, que são mais que amigos, são irmãos, são guerreiros, são todos campeões. Agradecer ao Renato e sua comissão técnica, também ao Rogério Ceni e sua comissão, que nos colocaram nessa final. Agradecer a Deus, porque continuo sendo um cara com MUITA sorte. (2022 tem mais Filipinho).

Por outro lado, gostaria de parabenizar o Palmeiras pela conquista. Ninguém é campeão 2 anos seguidos por acaso.

Parabéns também ao futebol brasileiro, que é avassalador na América do Sul, e está numa luta constante pelo crescimento, e por voltar a ser uma potência mundial.
Falta muito ainda, mas entre todos, acredito que estamos fazendo a diferença para tornar o futebol brasileiro mais atrativo para o torcedor. Precisamos rever o calendário, tempo de bola em jogo, gramados, o respeito pelo adversário, e algumas coisas mais, porém, o futebol brasileiro é uma paixão, uma religião, possui um talento e uma matéria prima, que não tem em outro lugar do mundo. Devemos dar valor ao que é nosso.

Amo vocês!
Com muito carinho

Filipe Luís"
Comentários