Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo: CBF admite erro de arbitragem em marcação de pênalti contra o Bahia

Entidade máxima do futebol brasileiro divulgou parecer da ouvidoria de arbitragem no qual afirma ter havido um erro na marcação de mão na bola de Germán Conti, em jogo diante do Flamengo, no Maracanã

Diego dá bicicleta que culmina com o pênalti para o Flamengo, diante do Bahia
Diego dá bicicleta que culmina com o pênalti para o Flamengo, diante do Bahia (Marcelo de Melo/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (17), um parecer da ouvidoria de arbitragem da entidade na qual admite ter havido um erro na marcação de um pênalti a favor do Flamengo, diante do Bahia, no Maracanã, em partida disputada na última quinta (11), pelo Campeonato Brasileiro.

À ocasião, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou toque de mão na bola dentro da área por parte do zagueiro Germán Conti, do Tricolor de Aço, e mesmo após ter sido chamado ao VAR para retirar a penalidade, seguiu com a sua marcação. No áudio divulgado pela CBF, da cabine do VAR, Araújo diz que houve "uma ação de bloqueio e corre o risco" de pênalti.

“As infrações de mão só ocorrem quando há efetivo contato da bola com a mão/braço de um jogador. Assim, ao analisar os lances da espécie, cabe ao VAR, antes de tudo, se certificar se houve o indispensável contato. Só a partir daí é possível considerar as circunstâncias do toque para definir se houve ou não infração”, afirma o documento da CBF.

Logo após a referida partida, na qual o Bahia perdeu por 3 a 0, o presidente da equipe nordestina Guilherme Bellintani, concedeu entrevista exclusiva ao De Placa e sugeriu que haja um "movimento estruturado" para favorecer alguns times na briga contra o rebaixamento.

Mais Vistas