Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique são destaque em ranking mundial

Rubro-Negro aparece como segundo melhor time do mundo em estudo do 'clubworldranking.com', atrás apenas do Liverpool; dupla de ataque figura entre os dez maiores artilheiros da atualidade

Bruno Henrique e Gabigol na decisão da Supercopa do Brasil
Bruno Henrique e Gabigol na decisão da Supercopa do Brasil (2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O momento vivido pelo Flamengo dentro de campo continua sendo reconhecido pelo mundo inteiro. Em um ranking semanal divuldado pelo 'clubworldranking.com', o clube e alguns de seus jogadores apareceram com bastante destaque. O Rubro-Negro, por exemplo, foi apontado como a segunda melhor equipe do mundo.

Ele fica atrás apenas do Liverpool, que foi justamente o único time a parar os comandados de Jorge Jesus na reta final da temporada passada, no Mundial de Clubes. Atrás dos flamenguistas, instituições como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Palmeiras e Grêmio são outros brasileiros que aparecem no top 10.

Já no elenco do Flamengo, a dupla formada por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa figurou entre os dez maiores artilheiros da atualidade no futebol. O primeiro está em 9° lugar, na frente do francês Mbappé. Já Gabigol é o 6º colocado, deixando para trás nomes como Ibrahimovic e estando praticamente empatado com, nada mais nada menos, que Lionel Messi.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Flamengo é o atual campeão carioca, brasileiro, da Libertadores da América, da Superocopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Dos títulos que disputou em 2019, os cariocas só não venceram a Copa do Brasil (eliminados nas quartas de final, para o Athletico) e o Mundial (derrota na final para o Liverpool, por 1 a 0, na prorrogação).

Sávio diz que trio atual do Flamengo é mais importante, mas não melhor que o de 95

Mais Vistas