Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo: Landim se posiciona contra decisão da CBF de não adiar jogos e fala em 'retaliação'

O cartola se disse 'indignado' após vitória contra o Athletico, no Maracanã

Landim se posiciona sobre a decisão da CBF de não adiar jogos durante Data Fifa
Landim se posiciona sobre a decisão da CBF de não adiar jogos durante Data Fifa (Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação da TNT Sports

Após ser comunicado pela CBF de que os jogos que acontecerão durante a Data Fifa não serão adiados, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim fez um pronunciamento depois da vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã, neste domingo (03), falando que o clube está indignado com a decisão da entidade.

(O adiamento dos jogos) foi acordado com a CBF e a gente soube que acabaram voltando atrás. O que causa uma profunda indignação na gente. Se fala tanto de isonomia, equilíbrio das competições, e é inaceitável, com as condições que temos hoje no Brasil, não poder parar o calendário.”

Landim relembrou a garantia que deu Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, que no momento da convocação, havia dito que as partidas dos clubes brasileiros que tivessem jogadores convocados para a próxima Data Fifa seriam adiados, o que não aconteceu.

O presidente falou até em uma possível 'retaliação' ao clube, não da CBF, mas de uma 'outra CBF'.

"É mais problemático ainda quando a gente sabe que o Flamengo tem se envolvido em pautas pela melhoria do futebol brasileiro. Isso fica parecendo que pode ser uma retaliação ao Flamengo. Não da CBF, que a gente conversa todos os dias. Mas de uma 'outra CBF'", completou o presidente.

A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela, Colômbia e Uruguai na próxima Data Fifa, em partidas que valem pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos acontecem em 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente.

O Flamengo, por sua vez, enfrenta Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em 6 de outubro (quarta-feira), e o Fortaleza, no estádio Castelão, em 9 de outubro (sábado), e terá quatro baixas para as partidas: Everton Ribeiro e Gabigol, na Seleção Brasileira, além de Isla e Arrascaeta, nas seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente.

Mais Vistas