Futebol Brasileiro

Flamengo: Léo Pereira recebe suspensão da Conmebol e não joga a final da Libertadores

Zagueiro rubro-negro pegou gancho de duas partidas por cotovelada que custou sua expulsão na partida contra o Barcelona-EQU no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Léo Pereira em ação pelo Flamengo(Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press)

Léo Pereira em ação pelo Flamengo | Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press

Finalista da Copa Libertadores da América, onde irá enfrentar o Palmeiras, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira na grande final. A Conmebol comunicou o clube do gancho recebido pelo jogador nesta terça-feira (12).

O zagueiro foi expulso no jogo de ida da semifinalda Libertadores, contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, por uma cotovelada dada no adversário. Ele cumpriu suspensão automática no jogo de volta, mas o gancho dado pela entidade foi de duas partidas, e ele não poderá ficar a disposição de Renato Portaluppi para a grande final da competição. 

Além da suspensão, Léo Pereira também terá que arcar com a multa de 4 mil dólares, cerca de R$ 22 mil. O Flamengo foi avisado pela Comissão Disciplinar da Conmebol, que irá publicar a decisão em breve em seu site oficial.

A grande final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro, em Montevideu, no Uruguai, e o Flamengo encara o Palmeiras, clube que revezou com os cariocas o monopólio das competições, dividindo os títulos mais importantes dos últimos anos no Brasil e na América do Sul.

Comentários