Futebol Brasileiro

Flamengo: STJD adverte Bruno Henrique e pune Gerson por expulsão contra o Santos

Clube rubro-negro ainda terá de pagar multa pelo arremesso de garrafas dentro do campo no Mané Garrincha

Bruno Henrique e Gerson em partida do Flamengo, pelo Brasileirão
Bruno Henrique e Gerson em partida do Flamengo, pelo Brasileirão (Maga Jr, Agencia F8/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva) julgou nesta terça-feira (21), em sua sede, no Rio de Janeiro, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique pelas expulsões no jogo contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gerson, que recebeu o cartão amarelo por conta de uma cotovelada no atacante Julio Furch, no final da primeira etapa, foi suspenso por apenas uma partida, que já foi cumprida, no jogo seguinte, diante do Fortaleza, no Ceará. Já Bruno Henrique, que acabou expulso após discussão com o árbitro da partida após falta em Yeferson Soteldo, foi apenas advertido por desrespeitar a arbitragem.

Além disso, o Flamengo também acabou julgado por conta dos arremessos de garrafas dentro do campo do Mané Garrincha, promovido por seus torcedores, no momento da expulsão de Bruno Henrique. O clube poderia ter sido punido com até dez partidas de mando de campo, mas a decisão foi por uma multa de R$ 54 mil.

O Rubro-Negro ocupa atualmente a sexta colocação do Brasileirão, com 57 pontos conquistado até aqui, tendo um jogo a menos em relação aos seus adversários. A partida em questão é diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, nesta quinta (23), às 21h30 (de Brasília).

Mais Vistas