Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Flamengo é um melhores elencos da América do Sul, se não o melhor', diz Paulo Sousa

Novo técnico do Rubro-Negro foi apresentado nesta segunda. Por fim, Marcos Braz revelou que o clube está negociando Piris da Motta e não fez proposta por Pablo Marí

Paulo Sousa, novo técnico do Rubro-Negro, foi apresentado nesta segunda I Foto: Reprodução / FlaTV
Paulo Sousa, novo técnico do Rubro-Negro, foi apresentado nesta segunda I Foto: Reprodução / FlaTV

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Paulo Sousa no dia 29 de dezembro. O português desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta (7) e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). Em coletiva no CT Ninho do Urubu, o treinador afirmou que o elenco rubro-negro é um dos melhores do continente, mas destacou que os jogadores precisam de compromisso.

"Elenco de muita qualidade que precisa cada vez mais de compromisso porque qualidade não expressa vitórias, somos um dos melhores elencos da América do Sul, se não o melhor, mas não é o suficiente pra ganhar títulos. Temos que trabalhar mais que todos os outros e aí o compromisso individual e coletivo é fundamental."

Questionado sobre a possibilidade de escalar os atacantes Gabigol e Pedro juntos no time titular, Paulo afirmou que não seria algo inédito taticamente em sua carreira, mas destacou que é preciso trabalhar em campo primeiro para entender a capacidade dos atletas.

"Em relação ao Pedro e Gabigol, temos 3 avançados fortes, só trabalhando no campo vamos entender a capacidade de cada um dentro da nossa ideia e só depois de interagirmos poderemos tomar melhores decisões", afirmou Paulo Sousa.

O técnico português de 51 anos rescindiu com a seleção da Polônia e desistiu da possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar no fim do ano. Questionado sobre suas motivações, Paulo Sousa explicou a conversa que teve com Landim e destacou a vontade de fazer história no Flamengo.

"O presidente falou bem o que percebeu na nossa conversa, entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos e a oportunidade de escrever outras páginas na história, porque quero estar presente na historia do Flamengo", finalizou Paulo Sousa.

Antes de encerrar a coletiva, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, comentou sobre uma possível investida no zagueiro Pablo Marí, do Arsenal. O dirigente afirmou que o atleta não demonstrou interesse em retornar ao Brasil e, por isso, o clube não deve fazer uma proposta.

“Pablo Marí não é um nome na mira do Flamengo porque o jogador não externa nenhuma vontade em voltar ao Brasil. É um jogador sensacional, educado, sempre disposto a ajudar, mas o jogador não gostaria de retornar ao Brasil.”

Braz também revelou que o volante Piris da Motta externou desejo de sair do Flamengo e que o clube está com negociações abertas. O Cerro Porteño, do Paraguai, já apresentou uma proposta pelo atleta e deve ser o destino do paraguaio.

"Nós tivemos uma proposta do Cerro Porteño (por Piris da Motta). Ele externou o desejo. Como é uma negociação que está em curso, nós não vamos falar sobre o assunto", finalizou Braz.

Mais Vistas