Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo entra com ação no STJD contra inversão do mando de campo no sorteio da Copa do Brasil

No sorteio da Copa do Brasil, Flamengo foi sorteado para jogar a volta em casa, mas como o Fluminense já mandaria o segundo jogo no Rio, o mando de campo do Rubro-Negro foi invertido

Arrascaeta viaja com o elenco do Flamengo I Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta viaja com o elenco do Flamengo I Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo ingressou, na noite da última terça-feira (19), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) solicitando em liminar que seja reconhecido o direito do clube carioca ao mando de campo na partida de volta nas quartas de final da Copa do Brasil,contra o Athletico.

Após os sorteios dos confrontos, o Flamengo destaca que o clube estava como mandante na partida de volta. A transmissão foi para o intervalo e, no retorno, houve uma inversão da tabela e, segundo o Rubro-Negro, ocorreu de maneira "indevida" e sem qualquer explicação ou previsão no Regulamente Específico da Competição (REC) ou no Regulamento Geral de Competições (RGC).

Logo após o sorteio, Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, já havia externado a insatisfação com o episódio, destacando o fato de a inversão não estar no regulamento. Inicialmente, o Flamengo foi sorteado para jogar a partida de volta em casa, contra o Athletico. Porém, como o Fluminense deve jogar na mesma semana na cidade pela competição, o mando do clube da Gávea foi invertido. Em nota, o Rubro-Negro afirma que isso "causará inegável e irremediável prejuízo desportivo ao ora requerente'.

A CBF emitiu nota oficial em seu site depois da realização do sorteio, informando que “como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora”. A entidade relembra que “o mesmo cenário já se repetiu no sorteio das oitavas de final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético-MG foi trocada".

Mais Vistas