Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo entrega cartilha aos jogadores e rotina de treinos será mantida em casa

Jogadores receberam orientações para prevenção ao coronavírus e seguirão treinos de manutenção da forma física 

Elenco do Flamengo manterá rotina de treinos em casa em meio a pandemia do coronavírus
Elenco do Flamengo manterá rotina de treinos em casa em meio a pandemia do coronavírus (Alexandre Vidal / C.R Flamengo)

Por Redação do Esporte Interativo

Por Monique Danello

As atividades do futebol profissional no Ninho do Urubu foram suspensas, mas os jogadores do Flamengo seguirão uma rotina de exercícios em casa. Além da manutenção da forma física, todos os atletas e membros do departamento de futebol receberam uma lista de orientações para prevenção ao coronavírus.

A principal recomendação é clara: ficar em casa e evitar contato direto com pessoas na rua. Na última quinta-feira (12), antes da realização dos testes para Covid-19 no CT do Ninho do Urubu, atletas, comissão técnica e membros do departamento de futebol receberam uma cartilha, pelo celular, com todas as orientações de prevenção. No dia seguinte, quando passaram pelos exames, todos os profissionais receberam a mesma cartilha impressa. As recomendações devem ser seguidas no ambiente de trabalho e também no período em que estão em casa.

Durante as férias é comum acompanhar nas redes sociais a rotina de treinos dos jogadores do Flamengo para manter a forma física no período de recesso. Enquanto as atividades estão paralisadas, o procedimento será semelhante. A orientação inicial é de realizar atividades físicas leves e trabalhos aeróbicos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Após o teste positivo fraco e inconclusivo para Covid-19, o técnico Jorge Jesus aguarda um resultado definitivo do novo exame. Caso seja positivo, existe a possibilidade de que todos os jogadores e profissionais do departamento de futebol sejam submetidos a novos testes.

As atividades no Ninho do Urubu estão suspensas até a próxima segunda-feira (23), quando as condições de trabalho serão reavaliadas. A expectativa é que o período em casa seja prolongado, ainda sem previsão de retorno.

Haaland imita Gabigol e brinca: "Hoje tem gol do Haalandinho"

Mais Vistas