Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo fecha a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate

Clube e jogador assinaram contrato válido por cinco temporadas nesta sexta-feira (15)

De la Cruz é o novo reforço do Flamengo
De la Cruz é o novo reforço do Flamengo (2022 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo acertou, nesta sexta-feira (15), sua primeira contratação de peso para a temporada de 2024. Trata-se do meia Nicolás de la Cruz, que está no River Plate. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Germán García Grova, da 'TyC Sports'.

Clube e jogador assinaram ainda nesta sexta, após uma última reunião em Buenos Aires, um contrato válido por cinco temporadas com o Rubro-Negro, que pagará integralmente a multa rescisória do atleta: 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões, pela cotação atual). O valor será dividido igualmente entre River e Liverpool, do Uruguai, que possui 50% dos direitos econômicos do meia.

De la Cruz chegou ao River Plate em 2017, quando foi comprado junto ao Liverpool, do Uruguai. Ao todo, com a camisa dos Millonarios, ele tem 210 jogos totais, com 36 gols marcados e 40 assistências. Nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador é o grande destaque da seleção uruguaia, comandada por El Loco Bielsa, sendo o artilheiro da competição, com três gols marcados.

Simeone exalta Filipe Luís após elogios do craque: 'É o mais importante para o técnico'

Mais Vistas