Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo iguala o Corinthians e busca maior sequência invicta da história da Libertadores

Clube carioca agora tem 16 jogos invictos na competição, maior marca de um brasileiro ao lado do Corinthians; recorde é do Sporting Cristal, do Peru, com 17 partidas sem ser derrotado

Flamengo vem acumulando marcas históricas desde 2019 na Libertadores
Flamengo vem acumulando marcas históricas desde 2019 na Libertadores (DELMIRO JUNIOR/ Photo Premium/ Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A vitória sobre o Barcelona de Guayaquil não somente colocou o Flamengo perto da final da Libertadores, como também fez o clube igualar o Corinthians com a maior sequência invicta de um brasileiro na história da competição. Já são 16 jogos do time carioca sem saber o que é perder no torneio.

O clube paulista alcançou a marca entre 2012 e 2013, enquanto o Rubro-Negro vem acumulando a invencibilidade desde a fase de grupos da Libertadores de 2020 - quando foi eliminado nas oitavas de final, pelo Racing, na disputa de pênaltis ocasionada após dois empates em 1 a 1.

O último revés flamenguista foi a goleada acachapante sofrida diante do Independiente del Valle, do Equador, na altitude: 5 a 0. Desde então, a instituição do Rio de Janeiro acumula 11 vitórias e cinco empates no certame.

Agora, o Flamengo mira empatar e até ultrapassar o recorde estabelecido pelo peruano Sporting Cristal, de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores. Coisa que pode acontecer caso não perca para o Barcelona na volta e seja campeão posteriormente.

Mais Vistas