Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo supera Liverpool e Barcelona e assume vice-liderança mundial de interações no twitter

Rubro-negro só fica atrás do Manchester United no mês de março e é o único brasileiro entre os vinte do ranking

Flamengo aparece na segunda posição do ranking mundial de interações no Twitter
Flamengo aparece na segunda posição do ranking mundial de interações no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter (@deporfinanzas))

Por Redação do Esporte Interativo

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19, as redes sociais se tornaram ainda mais importantes na relação entre clubes e torcedores. No Brasil, os campeonatos começaram a ser interrompidos o meio de março e, mesmo sem bola rolando, o Flamengo mostra que também tem força no mundo virtual.

O Flamengo já vinha ganhando destaque nas principais redes sociais há mais de um ano, embalado pela ótima fase do time dentro de campo. No ranking de interações no Twitter divulgado hoje pelo site Deportes & Finanzas, o clube carioca aparece na segunda colocação mundial no mês de março, com 6.30 milhões, superando gigantes como Liverpool e Barcelona. Durante a paralisação, o Rubro-negro vem produzindo diariamente conteúdos exclusivos para diferentes plataformas, incluindo entrevistas ao vivo com seus principais jogadores.

O único time que supera o Flamengo é o Manchester United, com 7.27 milhões. O Top 5 conta ainda com Barcelona (5.78 milhões), Galatasaray (5.05 milhões) e Liverpool (3.69 milhões). O time carioca é o único brasileiro que aparece na lista e conseguiu superar outros gigantes europeus, como Real Madrid e PSG, além das principais equipes da NBA. A América do Sul também conta com outros representantes: o River Plate aparece na 13° posição (1.73 milhões) e o Boca Juniors na 16° posição (1.34 milhões).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além de ser o único brasileiro a figurar na lista, o Flamengo ainda fica à frente de gigantes do futebol europeu como Real Madrid, Chelsea, Arsenal, PSG e Juventus, gigantes sul-americanos como River Plate e Boca Juniors, e ainda equipes de outros esportes, como Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, ambos da NBA.

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes

Mais Vistas