Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense anuncia a contratação do atacante Fred

Atacante atuou em 288 jogos pelo Fluminense e marcou 172 gols, conquistando dois Brasileiros e um Carioca

Fred comemora um gol pelo Flu na Libertadores 2012 I Foto: Buda Mendes/Getty Images
Fred comemora um gol pelo Flu na Libertadores 2012 I Foto: Buda Mendes/Getty Images

Por Redação do Esporte Interativo

FIM DA NOVELA! Após meses de negociações, o Fluminense finalmente anunciou a contratação do atacante Fred, neste domingo (31), por meio de suas redes sociais. O centroavante chega com status de ídolo e assina um vínculo com o Tricolor até o fim de 2022.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O atacante afirmou ao site oficial do clube carioca que a torcida do Fluminense mexe com ele de "maneira especial" e disse estar bastante emocionado com esse retorno ao Rio de Janeiro.

"Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano".

Como o Esporte Interativo adiantou, o acordo com o jogador é por produtividade, dependendo de metas de resultados desportivos e retorno de marketing. No Cruzeiro, somando direito de imagem e salário, o valor recebido por Fred passava de R$1 milhão por mês, algo bem distante da realidade financeira do Fluminense. Para voltar ao clube que é ídolo, ele aceitou reduzir o salário e o valor fechado foi de R$400 mil fixos mais variáveis.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em fevereiro deste ano, Fred assinou a rescisão do vínculo de trabalho com o Cruzeiro. Essa será a segunda passagem dele pelo clube das Laranjeiras. Entre 2009 e 2016, o atacante de 36 anos jogou 288 jogos pelo Fluminense e balançou as redes em 172 oportunidades, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2009 e 2012) e um Campenoato Carioca (2012).

Presidente do Fluminense nega acerto com Fred: 'Vinculado com o Cruzeiro'

Mais Vistas