Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense lança novo uniforme em live com rapper Xamã

Em meio a pandemia, clube e nova patrocinadora de material esportivo lançam uniforme na internet. Compra online já está liberada

Jogadores posam com novo uniforme
Jogadores posam com novo uniforme - Lucas Mercon (Lucas Merçon / Fluminense FC)

Por Aline Nastari

Pela primeira vez um clube lançou um uniforme em live. O Fluminense acabou com a ansiedade dos torcedores e mostrou suas novas camisas em parceria com a nova fornecedora de material esportivo, Umbro, em um show ao vivo do rapper Xamã na FluTV, canal oficial do clube. As camisas de jogo fazem homenagem à conquista do primeiro título Brasileiro de 70 que completa 50 anos. Para celebrar a data, os mantos do clube vêm com um selo comemorativo. Os uniformes foram colocados à venda na loja online do Fluminense ainda durante o lançamento, nesse primeiro momento, única forma de adquirir os produtos. O presidente do clube, Mário Bittencourt, deu sua opinião sobre as novas camisas.

“Quero agradecer a umbro, nossa parceira por ter feito uma das camisas mais bonitas da história do clube. Agradecimento especial à toda nossa torcida, que nesse momento de extrema dificuldade da sociedade tem permanecido engajada e se mantido ao lado do Fluminense” – disse o presidente.

A camisa principal, tricolor, tem as clássicas listras na frente e nas costas que agora vem com grafismo. A gola também mudou e traz uma pequena abertura. O segundo uniforme, na cor branca, tem o mesmo modelo de gola Y da tricolor e também traz o grafismo. Além disso, como detalhe, listras finas verde e grená. As duas camisas são feitas com um tecido especial da Umbro, com recorte lateral que facilita o caimento e detalhes nas mangas. O escudo são em TPU com relevo termoaplicado, tecnologia usada pela marca inglesa para dar mais destaque aos brasões das equipes. O Rapper apareceu vestindo as duas camisas de jogo, mas as dos goleiros e os uniformes de treino também estão disponíveis no site.

Novas camisas do Fluminense
Novas camisas do Fluminense / Créditos: Lucas Meçon/ Fluminense FC

Apesar do vazamento das camisas, teve uma certa comoção dos torcedores. Durante a live, a hashtag lançada pelo clube, #NovaArmaduraTricolor entrou nos trendings topics do twitter. Até o atacante Richarlison, revelado pelo Tricolor carioca, acompanhou o lançamento do novo uniforme, que já está disponível na loja do Fluminense a partir de R$259,90 ou no modelo feminino por R$ 199,90. Foram quase duas horas de live, o que ajudou o clube a bater a meta de 200 mil inscritos no canal. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o lançamento.

Novas camisas tem selo comemorativo em homenagem aos 50 anos da conquista do Brasileiro de 70
Novas camisas tem selo comemorativo em homenagem aos 50 anos da conquista do Brasileiro de 70

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O objetivo do Fluminense e da Umbro era ter lançado o novo uniforme no dia 22 de março em jogo do Campeonato Carioca, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus, clube e marca encontraram juntos uma nova forma de colocar as camisas à venda ainda durante a paralisação do futebol, uma forma também de aumentar a arrecadação em um momento de crise com uma nova receita. A camisa três não fez parte do evento e será lançada nos próximos meses.

Mais Vistas